SEGURANÇA DO TRABALHO

Riscos &

Prevenção

Solução completa em treinamentos realizados na sua empresa

Atuamos na prevenção de acidentes do trabalho decorrentes dos fatores de risco por meio da montagem e aplicação de treinamentos sob medida para cada operação e empresa. Após uma avaliação específica é possível apontar os locais de trabalho onde estão as situações de risco passíveis de provocar acidentes do trabalho.  A análise dos fatores de risco relacionada às tarefas nas

operações e processos é fundamental para a prevenção. Nossos treinamentos consideram as tarefas e processos e ainda os seguintes pontos: eletricidade, máquinas e equipamentos, incêndios, armazenamento e transporte de materiais, manuseio de produtos perigosos e ferramentas manuais. Conheça abaixo os nossos treinamentos.

NR – 05 CIPA (PREVENÇÃO DE ACIDENTES)

Como compatibilizar o dia a dia de trabalho com a promoção da saúde do trabalhador e a preservação das vidas? Oferecemos treinamentos dinâmicos adaptados a cada empresa e ramo de atividade. Teoria e pratica se encontram para oferecer aos colaboradores subsídios, repertório e empoderamento na condução das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes .

SIPAT

Ciclo de eventos e atividades envolventes com objetivos bem definidos, de acordo com a sinistralidade em cada empresa, ramo de atividade e departamentos, com ampla disseminação de informações e coleta de dados para mensuração da efetividade. A Semana Interna de Prevenção de Acidentes. contribuirá decisivamente para a segurança de todos e melhor desempenho da empresa. 

BRIGADA DE INCÊNDIO

Capacitar pessoas na prevenção de incêndios é treinar o olhar dos que conhecem o ambiente de trabalho. Treinar e organizar grupos de brigadistas dentro da empresa é criar uma linha de defesa da vida. Nós capacitamos grupos de colaboradores para estarem a postos, oferendo noções que permitirão realizar o encaminhamento em situações de emergência, como primeiros socorros. 

Please reload

PRIMEIROS SOCORROS

Curso prático e teórico de 20 horas abordando procedimentos básicos de emergência aplicáveis em situação de risco de vida. As técnicas incluem manobras de manutenção dos sinais vitais, e contribuam para impedir o agravamento até que a vítima receba assistência adequada.

NR -06 EPI /EPC

Nós ajudamos as empresas na aplicação dos treinamentos específicos para a utilização de cada equipamento proteção individual (EPI).  A sexta Norma Regulamentadora do trabalho urbano, cujo título é Equipamento de Proteção Individual (EPI), estabelece que as empresas devem fornecer aos gratuitamente o conjunto de EPI’s adequados aos riscos mapeados, em perfeito estado de conservação e funcionamento,

NR – 11 EMPILHADEIRA E PONTE ROLANTE

O operador é responsável direto pela eficiência e segurança da operação, seja na figura das pessoas, seja na estrutura do entorno e demais bens expostos na operação. Eficiência e segurança são aspectos operacionais complementares, alcançadas quando se nota a importância de qualificar os profissionais desta área. Por isso a habilitação e o treinamento especializados são fatores determinante para cumprir a lei e evitar prejuízos e acidentes. 

Please reload

NR - 10 INSTALAÇÕES  E SERVIÇOS ELETRICOS

Nós ajudamos as empresas a aperfeiçoar as instalações elétricas adequadas às características do local de trabalho, considerando medidas de proteção e componentes selecionados de acordo com as influências externas. A partir da norma, atuamos de forma a garantir a segurança e a saúde tanto dos que trabalham diretamente com a utilização da energia elétrica, quanto dos trabalhadores dependem dela para suas atividades.

NR - 20 LIQUIDOS INFLAMAVEIS

As instalações para extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis devem ser projetadas considerando os aspectos de segurança, saúde e meio ambiente que impactem sobre a integridade física dos trabalhadores. 

NR - 33 ESPAÇO CONFINADO

Esta Norma tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados  é qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio. 

Please reload

NR - 35 TRABALHO EM ALTURA

Estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

NR - 23 PLANO DE ABANDONO

A função primordial de um plano de emergência e de abandono de área é preservar a vida, proteger o patrimônio físico e o meio ambiente, adotando medidas que possibilitem a rápida e eficiente atuação das pessoas que compõem a brigada de incêndio e de abandono em situações de emergência. O plano de abandono de área é um plano que complementa o Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI) e cada empresa deverá montar o seu

Please reload