CONDOMÍNIOS

residenciais

   e comerciais

RESPONSABILIDADES

BÁSICAS  |  INSTALAÇÕES

Proteção para as vidas. Segurança para o patrimônio

1

Sistema de Proteção Contra Danos Atmosféricos

SPDA

Para-raios

Medição ôhmica anual - afeta indenização em caso de sinistro. O não cumprimento expõe as instalações, o patrimônio e em caso de sinistro compromete a apólice de seguro. (Emissão de ART)

2

Auto de Vistoria do

Corpo de Bombeiros

AVCB

Combate a Incêndio

A renovação do AVCB em edifícios residenciais ocorre a cada três anos, ou conforme a indicação do Corpo de Bombeiros. Os edifícios comerciais renovam anualmente.

Laudos específicos requeridos:

a) Instalações elétricas

b) Estanqueidade gás

c) SPDA

Inspeção e Manutenção dos equipamentos: Conservação e antecipação aos problemas com manutenção preventiva, ou orçamentos pontuais para correção dos equipamentos danificados/inutilizados.

Equipamentos avaliados: extintores, hidrantes internos / mangueiras / esguichos, central e luzes de emergência, portas corta-fogo, sinalização, brigada de incêndio, detecção de fumaça e alarme de incêndio (com a respectiva central de comando) e a bomba de incêndio com botoeiras, ligadas à rede dos hidrantes. (Demais itens presentes nos Projetos Técnicos: Compartimentações, chuveiros automáticos (sprinklers, escadas pressurizadas, geradores e etc),

Rotas de fuga: Inspeção para avaliar comprometimento das rotas de fuga quanto a obstrução e sinalização de emergência adequadas. (Conformidade em atenção a NBR-ABNT 10.898)

 

Treinamentos: Brigada de incêndio, Primeiros Socorros e Evacuação (Cond. Comerciais)