COMBATE A INCÊNDIO

Serviços em projetos, instalação, testes e manutenção.

Alarme Incêndio

PROTEÇÃO
INTEGRAL

do projeto à instalação

AVCB - AUTO DE VISTORIA DO CORPO DO CORPO DO BOMBEIROS

É importante estar em dia com a documentação concedida pelo poder público estadual, neste caso emitida pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, certificando que na data da vistoria a edificação estava de acordo com as normas de segurança contra incêndio. No entanto, a emissão do AVCB é o último passo de uma série de etapas necessárias. Conforme a legislação vigente,  toda edificação de uso coletivo, seja residencial, comercial, industrial, deve possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB, documento que comprova que o prédio possui condições seguras para abandono em caso de pânico, acesso fácil para os integrantes do Corpo de Bombeiros, além de equipamentos para combate a incêndio. 

AVS - AUTO DE VERIFICAÇÃO DE SEGURANÇA

Documentação obtido junto à Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP), com o objetivo de comprovar as condições de segurança das edificações já construídas e que não tenham sofrido alterações físicas desde a data da emissão do primeiro AVS.

PROJETO DE INCÊNDIO

O Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico é uma etapa importante no processo de liberação da documentação que compõe o AVCB. Este projeto visa atender as normas contra incêndio aplicando soluções de segurança para cada tipo de construção. O desenho técnico das plantas, contendo os itens de segurança, é elaborado no AutoCAD, um programa de computador específico, e deverá ser realizado por engenheiro legalmente habilitado. O projeto deverá seguir as normas e orientações do corpo de bombeiros, e estar previamente aprovado antes da sua execução, a qual deverá seguir integralmente o que prevê o projeto.

HIDRANTES E SPRINKLERS

Projeto, Implantação, manutenção e testes do sistema de hidrantes, Por se tratar de um importante equipamento de combate a incêndio, tanto instalação quanto as inspeções e testes, devem ser realizados com critério, por empresas e pessoal capacitado. Os Hidrantes são parte fundamental do sistema de segurança contra incêndios vastamente utilizado em edifícios, estabelecimentos comerciais e industriais. 

EXTINTORES DE INCÊNDIO

Projeto, implantação, manutenção e testes. Os extintores de incêndio não devem ser encarados apenas como uma obrigatoriedade dos órgãos oficiais, mas como equipamentos que preservam vidas e o patrimônio. Devem estar sempre disponíveis em locais adequados e em perfeitas condições para uso.

ACIONADORES MANUAIS

Projeto, Implantação, manutenção e testes do sistema de incêndio na sua edificação.

ILUMINAÇÃO DE EMERGENCIA

Projeto, Implantação, manutenção e testes do sistema de iluminação contra incêndio.

DETECTORES DE FUMAÇA

Projeto, Implantação, manutenção e testes do sistema de incêndio na sua edificação.

Please reload

DETECTORES DE FUMAÇA

Em caso de incêndio, a fumaça que precede e acompanha o foco faz variar o fluxo luminoso dos ambientes. Portanto, os detectores são aparelhos encarregados de fazer a vigilância automática e permanente de locais, por meio de sistemas tecnológicos sensíveis, utilizando células foto-elétricas com emissão de corrente variável segundo a captação do fluxo luminoso no ambiente.

SINALIZAÇÃO DE INCÊNDIO

A sinalização de segurança contra incêndio e pânico orienta o abandono e reduz o risco de ocorrência de incêndio, pois garante a  adoção de medidas adequadas à situações de risco, que orientem as ações de combate e facilitem a localização dos equipamentos e das rotas de saída para abandono seguro da edificação em caso de incêndio.

PRESSURIZAÇÃO DE ESCADAS

Projeto, Implantação, manutenção e testes do sistema de pressurização de escadas para situações de emergência.

BRIGADA DE INCÊNDIO

São grupos de pessoas treinadas, organizadas e capacitadas dentro de uma organização, empresa ou estabelecimento para realizar atendimento em situações de emergência, prevenção de incêndio e primeiros socorros.

​ALARME DE INCÊNDIO 

Projeto, Implantação, manutenção e testes  do sistema de incêndio na sua edificação.

PLANO DE ABANDONO

A função primordial de um plano de emergência e de abandono de área é preservar a vida, proteger o patrimônio físico e o meio ambiente, adotando medidas que possibilitem a rápida e eficiente atuação das pessoas que compõem a brigada de incêndio e de abandono em situações de emergência. O plano de abandono de área é um plano que complementa o Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI) e cada empresa deverá montar o seu

SPDA - Sistema de Proteção contra Descarga Atmosférica

O sistema de proteção mais conhecido como Para-raios. O objetivo deste de um Laudo é fornecer informações referentes as atuais condições da instalação do SPDA - Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (Pára-Raios), para efeito de atendimento as prescrições da NBR 5419/2005 da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas. 

Considerações Importantes quanto ao funcionamento de um SPDA: 

- A descarga elétrica atmosférica (raio) é um fenômeno da natureza absolutamente imprevisível, tanto em relação as suas características elétricas (intensidade de corrente, tempo de duração), com em relação aos efeitos destruidores, decorrentes de sua incidência sobre as edificações. A implantação e manutenção de sistemas de proteção (pára-raios) são normalizadas internacionalmente pela IEC (Internacional Eletrotecnical Comission), e em cada país por entidades próprias como a ABNT (Brasil), NEPA ( Estados Unidos) e BSI (Inglaterra). 

Please reload