Buscar
  • lourivalsantanatre

Manutenção Preventiva e sua importância.






A manutenção sistema de combate a incêndio preventiva tem um roteiro a ser seguido pela norma ABNT NBR 17240/ 2010. Esta norma especifica requisitos para projeto, instalação, comissionamento e obrigatoriedade na manutenção de sistemas manuais e automáticos de detecção e alarme de incêndio ao redor de edificações.


Não só a manutenção preventiva ajuda a preservar a durabilidade dos equipamentos instalados – reduzindo-se os gastos com manutenções corretivas/trocas de equipamentos – como também evita a paralisação do funcionamento do sistema de proteção contra incêndio, cenário mais grave possível considerando-se o potencial de perdas decorrente de um incêndio de grandes proporções.




A manutenção deve ser feita de forma periódica, inspeções mensais. Esta rotina não pode ser deixada de lado em hipótese alguma, já que este sistema garante o controle e a proteção contrafogo e pode, inclusive, salvar vidas, não só equipamentos.


A prevenção e segurança da sua edificação não está no que você faz ocasionalmente, Ele está no que você faz constantemente.






15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo